Homem morre baleado por armadilha criada por ele mesmo em Araxá

Depois de construir uma armadilha para proteger sua oficina, um mecânico acabou atingido pelo mecanismo e morreu no sábado (20), em Araxá (MG). Ele decidiu criar o sistema depois que ferramentas de sua oficina foram furtadas. Segundo a Polícia Civil, os familiares explicaram que ele era idoso e tinha catarata — o que pode ter prejudicado a visualização do fio que acionava a arma. Outra hipótese é que ele tenha se esquecido da armadilha quando abriu o estabelecimento pela manhã. O idoso foi atingido por uma bala disparada por arma artesanal na região direita do peito e faleceu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O sistema era acionado por um fio de cobre que cruzava o terreno e cujo objetivo era fazer um possível ladrão tropeçar. “Era acionada, então, uma mola ligada a duas saídas de energia. Uma estava ligada à parte posterior de uma arma artesanal, posicionada para quem invadisse o local indevidamente, e a outra estava ligada na tomada”, explica o perito Thiago Oliveira.

Oliveira diz que o desenvolvimento do dispositivo demonstra conhecimento na área elétrica. “Quando o circuito era fechado, gerava-se uma centelha e a arma, que estava carregada com pólvora, esfera e bucha, propelia o projétil”, detalha. Ele conta que esse é o primeiro equipamento do gênero com o qual ele se depara em seis anos de atuação na Polícia Científica.

Armindo Maia

O site BLOG DO ARMINDO MAIA- on-line É um Jornal diário, com notícias inéditas e atualizadas 24 horas por dia, onde a cada dia o número de visitações aumenta consideravelmente. Atualmente uma média de 17 a 25 mil acessos e consultas, por dia no Site. Atualmente temos mais de 4 milhões de acessos acumulados, sendo que mais de 50% dessas consultas e acessos ao Site, são oriundas dos Estados Unidos, China e países da Europa. Dados e informações técnicas e estruturais do Site: O Site- Blog do Armindo Maia: O Outro Lado da Notícia, foi criado no ano de 2013, pelo jornalista Armindo Maia Neto, com o objetivo de ser mais uma ferramenta de informação coletiva, plural, social, democrática, de prestação de serviço, fomento da arte, cultura e promoção da educação e da qualidade de vida sustentável dos internautas, parceiros e anunciantes. Um espaço sério, seguro, comprometido com os princípios morais, éticos e legais que regem um jornalismo isento e bem informado. Com uma linguagem simples, direta e imparcial; temas diversos que fazem parte do dia a dia de Araxá, Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Minas Gerais, Brasil e o mundo, são abordados no Site com critério e imparcialidade. Nesta linha plural e coletiva, o Site apoia e desenvolve diversas ações e campanhas para resgatar projetos sociais, culturais, artísticos e esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *