Davi Abdanur: Um araxaense revelação nacional no Beach Tênis



Davi Abdanur tem 17 anos e nasceu em Araxá MG. O atleta migrou-se do tênis para o Beach Tênis aos 15 anos de idade. No tênis, seu histórico de sucesso na carreira juvenil obteve ótimos resultados. Davi nesta fase já se consagrava como uma revelação no tênis. Dos 7 aos 14 anos Davi foi campão Mineiro e Campeão da Liga Triangulina por 3 anos consecutivos. Nasser Abdanur, pai de Davi e um dos maiores incentivadores do filho conta que, “ele chegou a ser o primeiro do ranking mineiro aos 13 anos pela FMT. Chegou ás oitavas de final em torneio pela CBT no Rio de Janeiro e foi vice campeão brasileiro sub 14 em duplas. Mas seu maior resultado foi como Vice Campeão brasileiro de primeira classe em Curitiba aos 14 anos que no detalhe teve a bola do jogo pra se consagrar campeão brasileiro na etapa, mas acabou desperdiçando”, conta seu pai Nasser Abdanur.
Davi teve vários incentivos, um deles foi ganhando uma bolsa para clínica intensiva em Camboriú SC com Larri Passos, técnico de Gustavo Kuerten ( Guga) que foi ex N1 do mundo. Larri disse; “Mais um talento surgindo e com golpes de direita diferenciados. Um garoto muito alegre e com enorme energia, focado e incansável nos treinos”.
.Chegando a pandemia, como a dificuldade e cancelamento de torneios Davi preferiu encerrar a carreira de tenista e logo transferiu seu esporte ao Beach Tênis com a intenção de se tornar forte e se profissionalizar.
Era de se esperar e o sucesso no Beach Tênis veio muito rápido. Davi foi reconhecido pelo N1 do Brasil e uns dos melhores do mundo, André Baran onde eles treinam juntos em Uberlândia e que para um garoto de 17 anos, é um privilégio enorme. Persistindo no crescimento e com o apoio da Park Education Araxá, Davi começou a rodar o Brasil e ter vitórias importantes.
Seus primeiros torneios com resultados em 2022, Davi foi campeão de todas as etapas de torneios da federação Mineira FMT 1000, terminando o ano em 1 do ranking mineiro sub 18, isso ainda com 16 anos de idade.
Após ficar em 3 lugar na International Tennis Federation. ITF júnior sub 18 em Valinhos SP, Davi começou a pensar mais alto e então participar de torneios PRO ( profissional). Logo veio resultados surpreendentes em vários torneios de 2022 a 2023 como:
Vice campeão FMT…………. Juiz de Fora MG
Campeão PRO ( 3 vezes)…… Goinaia GO
Quartas de final……………… ITF ( international) em Brasília DF
Campeão PRO………………… Uberlândia MG
Campeão PRO………………… Catalão GO
Campeão PRO………………… Anápolis GO
E Campeão também em vários outros torneios como Patos de Minas, Perdizes, Patrocínio, Araxá etc..
Davi este ano tem como objetivo seguir todos os torneios de ITF e PRO e buscar como meta ficar entre os 200 do ranking mundial, Uma missão que exige muito treino e dedicação e principalmente apoio financeiro, onde vem procurando patrocinador pra seguir a carreira .
Seu pai, Nasser, conta e lembra que, “Davi no começo da carreira de tênis ele era muito humilde pra jogar, não tinha roupa e nem tênis próprio ao esporte que praticava, ele jogava com camiseta da seleção brasileira e o pior era tênis velho de futebol, mas para ele era tudo divertido, não tinha vergonha de jogar. Viajava pra torneios e jogava com aquela roupa que se sentia bem, muito engraçado, simplesmente assim… Um garoto muito extrovertido, humilde e com muita vontade de vencer”.