HBO Max se organiza para gravações do remake de Dona Beija
Depois de marcar para setembro o início das gravações de “Beleza Fatal”, sua primeira novela original na América Latina, a HBO Max, braço de streaming da Warner Bros. Discovery, se organiza também para acelerar os trabalhos da sua segunda produção: o remake de “Dona Beija”. De acordo com informações da plataforma, as gravações deverão começar em meados de outubro, comandadas pelo diretor português Hugo de Sousa, que promoveu dezenas de testes nas últimas semanas para a montagem do elenco. Grazi Massafera, conforme informado por aqui, já encara processo de caracterização para viver a personagem-título. Tudo indica que as gravações terão início no interior do Rio de Janeiro e poderão consumir entre três e quatro meses de trabalho. O original de “Dona Beija” foi exibido pela extinta Rede Manchete entre 31 de março e 11 de julho de 1986, em 89 capítulos. Baseada nos romances Dona Beija, a Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos, e A Vida em Flor de Dona Beija, de Agripa Vasconcelos, a produção da Manchete foi desenvolvida por Wilson Aguiar Filho, com colaboração de Carlos Heitor Cony, sob direção de David Grimberg e direção geral de Herval Rossano. E tinha no elenco nomes como Maitê Proença (Beija), Gracindo Júnior, Maria Fernanda, Marcelo Picchi, Bia Seidl, Maria Isabel de Lizandra, Jonas Mello, Arlete Salles, entre outros. Já a versão da HBO Max terá 40 episódios de quase 60 minutos cada e foi escrita por Daniel Berlinsky e António Barreira.
Além da loira, Camila Pitanga já está praticamente garantida no elenco, assim como Murilo Rosa e João Baldasserini. O time de artistas, aliás, deve ser de primeira linha.
Com o fim do contrato longo com as emissoras, há uma série de atores disponíveis no mercado. Sendo assim, ainda esse ano devem começar as gravações da trama, vista como uma novela para o streaming.
A trama só não é pioneira porque o Globoplay já investe no formato. Verdades Secretas 2 lançou a tendência e um novo folhetim deve ser lançado em breve.