Setembro amarelo: Pela valorização da vida
Cuidados com a saúde física, busca por apoio e equilíbrio emocional, bom planejamento do cartão de vacina, alimentação saudável e prática de atividade física. Essas são questões apontadas pelos órgãos oficiais como hábitos necessários para a garantia da boa saúde. Neste mês, quando é lembrada a campanha “Setembro amarelo”, onde deve haver uma reflexão sobre a garantia da vida.
Campanha nacional
O Setembro Amarelo marca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Durante todo o mês, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações a respeito do suicídio.
De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), desde 2014, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Brasil promove essa campanha de conscientizar a sociedade e fomentar com informações relacionadas à prevenção do suicídio no País.
Nesse sentido, em sua nona edição, o tema é “Se precisar, peça ajuda!”. Vale ressaltar que a campanha é desenvolvida durante todo o mês de setembro, mas o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é celebrado no dia 10/09 e endossado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A sua vida deve estar, sempre, em primeiro lugar.
Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, por meio do telefone: 188, chat ou e-mail.
Saiba mais sobre o assunto na cartilha informando para prevenir. Clique aqui: http://www.flip3d.com.br/web/pub/cfm/index9/?numero=14
Setembro amarelo: Pela valorização da vida