Ganso empata com Mamoré, mas lidera a Segundona
O estádio Fausto Alvim, foi palco na tarde do último sábado, dia 16 de setembro, de mais uma partida entre Araxá Esporte e Mamoré de Patos de Minas, válida pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2023. Um jogo de dois times invictos e que valia a liderança do Grupo D.
No primeiro tempo o Ganso empurrado pela torcida alvinegra, abriu o placar aos 19 minutos. O nasceu de uma bola rebatida pela defesa do Ganso e acabando virando um passe para o ataque. Ferreira, que aproveitou a indecisão do zagueiro do Mamoré com o goleiro Felipe Viotti, e fez 1 a 0. E assim terminou a primeira etapa de jogo com a vitória parcial do Araxá Esporte por 1 a 0.
No segundo tempo Mamoré e Araxá fizeram bastante alterações e o time de Patos de Minas voltou mais ofensivo, mas com poucas oportunidades de empatar. O jogo ficou muito truncado no meio de campo e quando, a torcida do Ganso já comemorava mais três pontos, veio o castigo; o Mamoré empatou o jogo aos aos 46 minutos, já nos acréscimos. O meia Marcos Antônio, que havia entrado no segundo tempo, desceu pela ponta direita e num chute muito feliz de perna esquerda, acertou aa gaveta direita do o goleiro Tiago Andreoti, num belo gol. E o clássico do Alto Paranaíba entre Ganso e Sapo, terminou empatado em 1 a 1, resultado que manteve o Araxá com sete pontos, mesmo número do Mamoré, mas o Ganso está na frente no critério de saldo de gols marcados: o Alvinegro tem um a mais que o Sapo de Patos de Minas.
Ficha Técnica : Araxá 1 X 1 Mamoré
A partida foi válida pela 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.
O Araxá jogou com: Tiago; Teixeira (João Salles), Tiago Caveira, Caio Bacarim e Marco Antônio; Dudu, Inácio, Luiz Fernando e Guilherme; Breno (Nino Rocha) e Ferreira. Treinador: Tiago Pereira.
O Mamoré jogou com : Mamoré: Felipe Viotti; Pedro, Denis (Samuel), Artur e Masterson; Pablo Rocha, Luis Antônio (Marcos Antônio), Gabriel Muri (Mateus Prado) e Neto; Vitinho (Kevin) e João Paulo (Deivid). Treinador: Zé Humberto.
Arbitragem: João Luiz Gomes Neto, auxiliado por Vivaldi Pedro Baeta e Bernardo de Souza Pádua. Quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva.
O próximo jogo do Araxá será no domingo, dia 24 de setembro na cidade de Paracatu, às 15h, no Estádio Frei Norberto, contra o Paracatu.