Wellington da Bit renuncia mandato e Omara do Hospital dos Brinquedos assume cadeira
O vereador Wellington Martins, vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, renunciou ao cargo de vereador na tarde de quarta-feira (20). No lugar dele assumiu a primeira suplente, a candidata, Omara do Hospital dos Brinquedos, que em 2020 concorreu nas eleições pelo PSD e obteve 433 votos. A posse dela foi na quinta-feira. Uma nova eleição para o cargo de vice-presidente da Câmara será feita para o cargo que era ocupado por Wellington da Bit.
Sobre a renúncia de Wellington a Câmara de Araxá divulgou a seguinte nota:
“A Câmara Municipal de Araxá recebeu, com profundo pesar, a carta de renúncia do Excelentíssimo Senhor Vereador Wellington da Bit. O Vereador, em sua carta, apresentou motivos pessoais e de saúde que o impedem de continuar desempenhando suas funções de maneira adequada e eficaz.
Durante seu mandato, o Vereador Wellington da Bit dedicou-se com zelo e paixão à representação dos interesses de nossa comunidade. Sua atuação foi pautada por princípios democráticos, valores familiares e bons costumes. Ele lutou incansavelmente pela inclusão, inovação, desburocratização, empreendedorismo, geração de emprego e renda, bem como pela educação, reconhecendo-a como o caminho fundamental para o desenvolvimento da humanidade.
A renúncia do Vereador Wellington da Bit terá efeito a partir da data desta carta, mas ele assegura que sua dedicação à cidade de Araxá continuará, mesmo fora da vida pública, estando disposto a ajudar e contribuir sempre que necessário.
A Câmara Municipal agradece ao Vereador pelo seu comprometimento e pelos serviços prestados à comunidade de Araxá. Sua contribuição foi fundamental para o progresso de nossa cidade. Também expressamos nossa compreensão em relação à sua decisão e desejamos pronta recuperação em relação à sua saúde.
Neste momento, nossos pensamentos estão com o Vereador Wellington da Bit, desejando-lhe saúde e bem-estar, e com a certeza de que sua missão em prol de Araxá continuará de outras formas”.