CBMM apresenta história de Mirthes Mirian em último episódio da série Pessoas que Transformam de 2023

Conheça a trajetória de uma mulher que dedica a vida a empoderar outras mulheres

O último episódio da série Pessoas que Transformam de 2023 conta a história de uma mulher que superou desafios pessoais e utiliza seus conhecimentos em prol da coletividade. Seu nome é Mirthes Mirian Pereira, uma empreendedora que ajuda outras mulheres a identificar e conquistar seus sonhos.

Sua história começa há 51 anos, quando nasceu na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Mesmo sendo advertida por sua mãe sobre as barreiras raciais e culturais, que dizia: “Minha filha, não sonhe alto não, porque preto não vai para frente”, Mirthes não desistiu de seus objetivos.

Quando adolescente, foi secretária e trabalhou em lavouras de café, batata e feijão. Aos 21 anos, mudou-se com uma prima para Uberlândia, onde abriu seus horizontes, se interessando por reiki, ayurveda, yoga, dança afro e terapias alternativas, tendo a oportunidade de trabalhar com alguns projetos relacionados.

Com a mala cheia de histórias e conhecimento, voltou à Araxá e, 24 anos após concluir o ensino médio, formou-se no tão sonhado curso de Pedagogia. “Esses trabalhos me despertaram a vontade de transformar a vida das pessoas da mesma forma que transformaram a minha”, afirmou Mirthes, justificando a criação do projeto “Ser Mágico, Ser Mulher” um coletivo voltado para a saúde, educação e empreendedorismo de mulheres, incluindo mães de crianças autistas. Esse trabalho a conectou com pessoas de todo o mundo e a levou a coescrever um livro.

Além dessas experiências, hoje, Mirthes é master coach, escritora, palestrante, empreendedora e coordena o projeto Novas Primaveras, que acontece no Centro de Atendimento à Mulher de Araxá, onde trabalha com mulheres 60+. Ela também é fundadora dos projetos Meios Múltiplos, Libertando Águias e do Clã de Pretas, destinada ao empoderamento, letramento racial e empreendedorismos das mulheres negras.

A série “Pessoas que Transformam” é uma iniciativa da CBMM para dar visibilidade aos agentes locais que atuam em prol das comunidades de Araxá. “Encerramos o ano de 2023 com a história de Mirthes, uma figura conhecida e respeitada em Araxá, famosa por inspirar confiança e esperança em mulheres. Que sua história seja exemplo de dedicação e de ajuda ao próximo”, afirma Bianca Escane, coordenadora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da CBMM.

Para acompanhar a iniciativa e conhecer mais sobre a história de Mirthes Mirian e de outras pessoas que transformam, acesse o canal da CBMM no Youtube: https://www.youtube.com/c/CBMM-global/videos

Armindo Maia

O site BLOG DO ARMINDO MAIA- on-line É um Jornal diário, com notícias inéditas e atualizadas 24 horas por dia, onde a cada dia o número de visitações aumenta consideravelmente. Atualmente uma média de 17 a 25 mil acessos e consultas, por dia no Site. Atualmente temos mais de 4 milhões de acessos acumulados, sendo que mais de 50% dessas consultas e acessos ao Site, são oriundas dos Estados Unidos, China e países da Europa. Dados e informações técnicas e estruturais do Site: O Site- Blog do Armindo Maia: O Outro Lado da Notícia, foi criado no ano de 2013, pelo jornalista Armindo Maia Neto, com o objetivo de ser mais uma ferramenta de informação coletiva, plural, social, democrática, de prestação de serviço, fomento da arte, cultura e promoção da educação e da qualidade de vida sustentável dos internautas, parceiros e anunciantes. Um espaço sério, seguro, comprometido com os princípios morais, éticos e legais que regem um jornalismo isento e bem informado. Com uma linguagem simples, direta e imparcial; temas diversos que fazem parte do dia a dia de Araxá, Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Minas Gerais, Brasil e o mundo, são abordados no Site com critério e imparcialidade. Nesta linha plural e coletiva, o Site apoia e desenvolve diversas ações e campanhas para resgatar projetos sociais, culturais, artísticos e esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *