UNIARAXÁ recebe nota máxima no recredenciamento do MEC
O UNIARAXÁ foi avaliado com nota 5, conceito máximo, no processo de recredenciamento institucional, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), tanto na modalidade de ensino a distância quanto na modalidade presencial.
No período de 27 a 29 de maio e de 03 a 05 de junho, o UNIARAXÁ recebeu as Comissões do MEC, respectivamente para o recredenciamento do ensino a distância e do ensino presencial, onde foi avaliado em processo composto por diversas etapas necessárias para gerar o Conceito Institucional, que vai de 1 a 5. Para chegar ao resultado, são avaliados cinco eixos: EIXO 1 – PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL; EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL; EIXO 3 – POLÍTICAS ACADÊMICAS; EIXO 4 – POLÍTICAS DE GESTÃO; e EIXO 5 – INFRAESTRUTURA.
A submissão ao processo avaliativo para obtenção de recredenciamento é um processo indispensável para a continuidade das Instituições de Educação Superior (IES) e tem o objetivo garantir a oferta e a qualidade da educação nos cursos de graduação.
Para chegar aos resultados finais, a Comissão faz reunião com os gestores, entrevistas com representantes dos corpos docente, discente e técnico-administrativo, e com as equipes de apoio constituídas, como CPA (Comissão Própria de Avaliação), Equipe Multidisciplinar e Tecnologia da Informação, além do tour virtual em todas as instalações físicas.
O conceito alcançado pelo UNIARAXÁ demonstra a seriedade e o comprometimento desta Instituição de Ensino, resultado atribuído ao trabalho de equipe, cuja força motriz torna possível alcançar resultados tão grandiosos, e que levam este Centro Universitário a ser exemplo de qualidade e excelência.