CBMM e Fundação Dom Cabral reforçam parceria para impulsionar o conhecimento no Brasil
Iniciativa fortalece a educação e a preservação da história, ampliando acesso a informações
A CBMM, empresa brasileira líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, e a Fundação Dom Cabral (FDC) celebraram a renovação e expansão de uma parceria firmada em 2009. Com a presença do CEO da CBMM, Ricardo Lima, e do presidente executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Junior, as instituições reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento do país por meio da educação e da cultura.
A CBMM, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, apoia a FDC na aquisição de acervo bibliográfico, equipamentos e assinaturas de base de dados, dentre outras ações que contribuem para a ampliação da biblioteca Walther Moreira Salles. A Companhia mineira também patrocina o Memorial FDC, um projeto que visa resgatar e preservar a história da instituição e da gestão empresarial no Brasil.
Neste ano, a parceria foi fortalecida com o apoio ao projeto “Memória Viva na FDC: Preservação e Conhecimento”. A iniciativa tem como objetivo promover oficinas, cursos e treinamentos para capacitar profissionais para a preservação e conservação de acervos bibliográficos e coleções, além de ampliar o acesso da sociedade à produção intelectual da FDC.
De acordo com a Head de Sustentabilidade da CBMM, Christianne Canavero, educação e conhecimento são pilares fundamentais para o desenvolvimento de qualquer sociedade. “Ao apoiar a Fundação Dom Cabral, a CBMM reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento do país, investindo em um futuro mais sustentável, onde a inovação e o aprendizado contínuo são motores de transformação”, destacou Canavero.
Para Nádia Rampi, diretora de Desenvolvimento de Parcerias da Fundação Dom Cabral, o apoio da CBMM na conservação e geração de conhecimento é fundamental para que a Instituição continue a cumprir a sua missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade por meio da educação. “Somos uma instituição sem fins lucrativos, buscar patrocinadores e apoiadores para as nossas iniciativas é fundamental para que possamos transformar positivamente a sociedade”, afirma.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos industrializados de Nióbio, a CBMM possui mais de 500 clientes, em mais de 50 países.
Sobre Fundação Dom Cabral
A FDC é uma escola de negócios brasileira com 48 anos, que está entre as 10 melhores escolas do mundo de acordo com os rankings de educação executiva do FT 2024.