Professor Fabrício Borges é empossado como novo Reitor do Uniaraxá
A noite da última segunda-feira, foi de festa no Teatro CBMM, no centro Cultural do Uniaraxá. Nesta data foi realizada a cerimônia de posse do novo Reitor do Uniaraxá, o professor Fabrício Borges de Oliveira.
O novo Reitor assume para o quadriênio 2025/2028, no lugar do professor José Oscar de Melo. O evento foi bastante concorrido reunindo familiares, empresários, políticos, autoridades civis e militares, imprensa, representantes da comunidade acadêmica, educadores, estudantes e convidados especiais.
Em entrevista exclusiva ao Jornal Interação, o Reitor José Oscar de Melo, disse que, “fazemos um balanço muito positivo que nós alcançamos durante os dois mandatos em oito anos de gestão. Foi um trabalho feito em equipe, com várias mãos, onde contamos com o apoio dos nossos professores e também de toda a comunidade acadêmica para que pudéssemos alcançar tantos resultados de sucesso, entregando a instituição hoje para o professor Fabrício que é um grande professor, de muita sabedoria e muita experiência . E eu tenho certeza de que ele a frente do Uniaraxá, a nossa instituição continuará colhendo frutos positivos no decorrer dos próximos anos”. O professor José Oscar de Melo também fez de destacar que “ em nossa gestão nós tivemos várias conquistas como por exemplo, a construção do Centro Cultural, conseguimos conceitos 4 e 5 dos nossos cursos que passaram pela avaliação do MEC e colhemos vários resultados positivos que passaram por várias mãos.”
O novo Reitor do Uniaraxá, professor Fabrício Borges Oliveira, também falou com exclusividade ao Jornal Interação e disse que, “ para nós é uma continuação de trabalho, uma lapidação de caminhos para que a gente possa usufruir da instituição de uma forma coletiva e mais democrática com a comunidade araxaense. E a nossa função aqui além de educar é transformar a comunidade no aspecto social e consequentemente a nossa cidade.” O novo Reitor também revelou que, “ nós temos muitos projetos e um compromisso com a instituição e também com a comunidade araxaense. E entre esses projetos, o curso de medicina é um sonho que em breve vai se tornar realidade em nossa insrtirtuição.”