Orquestra Jovem de Araxá encanta plateia em apresentação no Teatro CBMM

No último sábado, dia 12, no Teatro CBMM, a Orquestra Jovem de Araxá fez o seu segundo concerto. O teatro estava cheio, mais de 340 pessoas puderam acompanhar um repertório com música erudita e popular brasileira.
O concerto se iniciou com a composição Primavera de Vivaldi. Na ocasião o Maestro Tiago Lois explicou como o compositor erudito traduziu as estações em forma de música. O que agradou a muitos.
Houve quem achou interessante uma peça do concerto que conciliou o som dos instrumentos de corda com o som da máquina de escrever. A musicista Eleny Abreu substituiu o seu tradicional piano elétrico por uma máquina de escrever na música The Typewriter composta por Leroy, em 1950.
Além das músicas instrumentais, as pessoas acompanharam a apresentação do Coral Infanto-Juvenil Vocal Celeste da Paróquia Santos Reis.
Na programação do concerto, as pessoas encantaram-se com as vozes de Henrique Natal e Dayane Camargos, que interpretou a música Romaria de Renato Teixeira junto ao violeiro Cleber Augusto. Grande emoção tomou conta de todos que acompanharam as músicas.
A orquestra também garantiu a acessibilidade do público com intérprete de libras para pessoas com deficiência auditiva e com a programação do concerto impressa em braile para as 17 pessoas com deficiência visual presentes no concerto.
A orquestra sente-se abraçada pelas pessoas da cidade e prepara novos espetáculos para os próximos meses. Vamos acompanhar!