Deputado Federal Mário Heringer destina R$ 3,4 milhões para fortalecer atendimentos de Média e Alta Complexidade na Saúde de Araxá

A Prefeitura de Araxá recebeu a confirmação da destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 3.451.234,00 para o custeio dos serviços de Média e Alta Complexidade (MAC) da rede municipal de saúde.

O recurso foi indicado pelo deputado federal Mário Heringer e será destinado ao Fundo Municipal de Saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos atendimentos especializados oferecidos à população.

A confirmação foi oficializada por meio de ofício encaminhado ao prefeito Robson Magela nesta segunda-feira (8). De acordo com o documento, os recursos são provenientes da Portaria nº 10.169/2026 do Ministério da Saúde e serão utilizados para reforçar o financiamento das ações e serviços de saúde de Média e Alta Complexidade.

O prefeito Robson Magela destacou a importância da parceria para o fortalecimento da rede pública de saúde.

“Esse recurso chega em um momento importante e contribuirá diretamente para a manutenção dos atendimentos especializados oferecidos à população. Agradecemos ao deputado federal Mário Heringer pela atenção dedicada a Araxá e pelo compromisso com a saúde pública do nosso município”, ressaltou.

O custeio da Média e Alta Complexidade contempla procedimentos, exames, consultas especializadas, cirurgias, internações e diversos serviços que exigem estrutura técnica e profissional especializada, sendo fundamental para garantir a continuidade e a qualidade da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Armindo Maia

O site BLOG DO ARMINDO MAIA- on-line É um Jornal diário, com notícias inéditas e atualizadas 24 horas por dia, onde a cada dia o número de visitações aumenta consideravelmente. Atualmente uma média de 17 a 25 mil acessos e consultas, por dia no Site. Atualmente temos mais de 4 milhões de acessos acumulados, sendo que mais de 50% dessas consultas e acessos ao Site, são oriundas dos Estados Unidos, China e países da Europa. Dados e informações técnicas e estruturais do Site: O Site- Blog do Armindo Maia: O Outro Lado da Notícia, foi criado no ano de 2013, pelo jornalista Armindo Maia Neto, com o objetivo de ser mais uma ferramenta de informação coletiva, plural, social, democrática, de prestação de serviço, fomento da arte, cultura e promoção da educação e da qualidade de vida sustentável dos internautas, parceiros e anunciantes. Um espaço sério, seguro, comprometido com os princípios morais, éticos e legais que regem um jornalismo isento e bem informado. Com uma linguagem simples, direta e imparcial; temas diversos que fazem parte do dia a dia de Araxá, Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Minas Gerais, Brasil e o mundo, são abordados no Site com critério e imparcialidade. Nesta linha plural e coletiva, o Site apoia e desenvolve diversas ações e campanhas para resgatar projetos sociais, culturais, artísticos e esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *